terça-feira, 24 de maio de 2011

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma criação do Mundo Espiritual, é uma Terapia similar à realizada no período inter-vidas, e é endereçada às pessoas que acreditam na Reencarnação, que querem saber para o que reencarnaram e desejam realmente aproveitar essa atual encarnação, no sentido da sua Reforma Íntima. Ela traz para a Psicologia e para a Psiquiatria uma enorme possibilidade de expansão. Com a Reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação da encarnação anterior; a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços Kármicas; as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, e necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual. A nossa infância foi a que Deus quis para nós, em nosso benefício, e a nossa família, pai, mãe, etc., são o que nos deu para aprendermos lições, resgatarmos conflitos, saldarmos dívidas antigas com eles ou para sermos perdoados por Ele, dependendo da nossa capacidade de não nos magoar-mos, não sentirmos raiva.

O tratamento com Psicoterapia Reencarnacionista consiste de:

1) consultas e

2) sessões de regressão.

As consultas podem ser semanais, a cada 10 dias, quinzenais (as pessoas do interior do estado podem fazer consultas mensais) e até mesmo mensais, com duração de 1 hora, no mínimo. Nessas conversas, o psicoterapeuta reencarnacionista buscará auxiliar a pessoa a saber para o que reencarnou, qual sua Missão pessoal, sua proposta de Reforma Íntima, ou seja, realmente aproveitar essa encarnação no sentido da transformação pessoal, a sua busca de mais evolução espiritual. A noção de Personalidade Congênita (nós somos como somos porque nascemos assim) é fundamental para alcançar-se esse objetivo. É realizada uma releitura da infância da pessoa sob a ótica reencarnacionista, são analisados as armadilhas e os gatilhos terrenos, todo o contexto de sua vida, do ponto de vista pessoal, profissional, afetivo e espiritual. O foco é sempre o aproveitamento espiritual dessa encarnação.

As regressões, geralmente 3 ou 4 sessões, têm a duração média de 2 horas, no mínimo, e são realizadas pelo Mundo Espiritual, com o terapeuta colocando-se como um auxiliar no processo. É realizado um relaxamento do corpo físico e uma expansão da Consciência, para que, através dessa elevação da freqüência, a pessoa aproxime-se de seu Eu Superior e dos seus Mentores Espirituais e acesse as situações de encarnações passadas, onde ainda está sintonizada. O método regressivo da ABPR concilia Terapia de Regressão e a Lei do Esquecimento, pois a regressão é conduzida pelo Mundo Espiritual e nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas no passado, por ser isso uma grave infração às Leis Kármicas.

São dois os benefícios das regressões:

1. Desligamento do passado: é realizado pela recordação da situação na encarnação que está ainda sintonizado, até o final daquela vida até o acesso ao Plano Astral. O final da regressão ocorre quando a pessoa já está no Mundo Espiritual sentindo-se muito bem, quando todas as ressonâncias da vida que encerrou já desapareceram, seja do ponto de vista físico ou psicológico.

2. Conscientização: para que possamos saber para o que reencarnamos, a nossa proposta de Reforma Íntima, é necessário sabermos COMO fomos em nossas encarnações passadas nesses últimos séculos, para compararmo-nos COMO somos hoje e sabermos o que devemos melhorar em, nós. A finalidade é conhecer nossa Personalidade Congênita, nosso padrão comportamental, e entendermos então qual é a nossa proposta de Reforma Íntima.

A duração de um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista é de cerca de 4 a 6 meses, ou seja, é uma Terapia breve, devido ao caráter profundo de sua metodologia. É a continuação do trabalho do Dr. Freud de investigação e cura do Inconsciente, mas diferentemente dos tratamentos apenas com a Terapia de Regressão, em que é focado basicamente o desligamento do passado (para curar fobias, pânico, depressões severas, dores, etc.) a Psicoterapia Reencarnacionista também utiliza as regressões para isso, mas quer ir mais além: ajudar as pessoas a acessarem encarnações passadas para encontrar a sua Personalidade Congênita, saberem qual sua proposta de Reforma Íntima e a realmente aproveitarem essa encarnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário