quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Psicoterapia Reencarnacionista é uma realidade estabelecida"

Essa terapia já mostrou que não é um modismo, está estabelecida, sendo praticada por muitos médicos, psicólogos e psicoterapeutas no Brasil e em vários países, como se pode observar na literatura, na Internet e nos Congressos e Eventos nacionais e internacionais de TVP.
A nossa preocupação, que vem de encontro à maior contestação que essa Terapia de Vidas Passadas recebe de dirigentes e pessoas ligadas ao Espiritismo, com absoluta razão, diz respeito à interferência e à infração que a maioria dos terapeutas de regressão comete em relação a uma Lei Divina: a Lei do Esquecimento.
O Método que utilizamos permite conciliar a Terapia de Regressão com a Lei do Esquecimento e, nesse sentido, queremos estabelecer uma integração com Casas Espíritas e desenvolvermos um amplo debate entre o Espiritismo – e uma de suas bandeiras que é o respeito à Lei do Esquecimento - e os profissionais da área da saúde, praticantes, ministrantes de Curso de TVP, diretores e membros de Associações e Institutos de Terapia de Regressão, a respeito desse tema.
Nós, da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista temos, como uma de nossas principais diretrizes, um absoluto respeito pela Lei do Esquecimento, ou seja, realizamos Regressões obedecendo a Lei do Esquecimento, eis que o nosso Método regressivo consta de dois aspectos básicos:
1º) O direcionamento, a condução, da Regressão é totalmente comandada pelos Mentores Espirituais das pessoas, sendo que o nosso psicoterapeuta não induz, não sugere nem sugestiona, não hipnotiza, não comanda e não conduz o processo regressivo, e, sim, ajuda a pessoa a relaxar o seu corpo físico e elevar a sua freqüência, para colocar-se ao acesso dos seus Mentores Espirituais, sem dirigir o retorno da memória, sem decidir o que o paciente vai acessar e sem atender aos desejos e anseios deste em relação ao seu passado. A atuação do psicoterapeuta, no nosso Método, é na fase inicial do relaxamento e elevação da freqüência, enquanto que a(s) vida(s) passada(s) que o paciente vai acessar fica(m) totalmente a critério do Mundo Espiritual.
2º) Nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas no passado, para não infringir a Lei do Esquecimento.

O objetivo da Psicoterapia Reencarnacionista - a Terapia da Reforma Íntima – é ajudar os pacientes, através de consultas semanais ou quinzenais, de 1 hora de duração, e através das sessões de regressão (2 horas em média), a encontrarem o que André Luiz chama de “Personalidade Congênita”, em Obreiros da Vida Eterna, pág. 32-34, numa palestra do Dr. Barcelos, psiquiatra desencarnado, no Nosso Lar:

“Precisamos divulgar no mundo o conceito moralizador da Personalidade Congênita, em processo de melhoria gradativa... Faltam às teorias de Sigmund Freud e seus continuadores a noção dos princípios reencarnacionistas... As noções reencarnacionistas renovarão a paisagem da vida na crosta da Terra, conferindo à criatura não somente as armas com que deve guerrear os estados inferiores de si própria, mas também lhe fornecendo o remédio eficiente e salutar... Falta aos nossos companheiros de Humanidade o conhecimento da transitoriedade do corpo físico e o da eternidade da vida, do débito contraído e do resgate necessário, em experiências e recapitulações diversas...”.

Essa noção da Personalidade Congênita que o Dr. Barcelos pede que se divulgue pela crosta terrestre, é a nossa personalidade das vidas passadas nesses últimos séculos, é a personalidade que apresentamos desde que nascemos, o que diferencia um irmão de outro, numa mesma família, e é onde se encontra e se identifica a nossa proposta de Reforma Íntima. Por isso ele pede, e nós estamos seguindo a sua orientação, que essa noção seja difundida na Terra, para que todas as pessoas saibam para o que reencarnaram, baseando-se nela. Essa é o pilar básico da Psicoterapia Reencarnacionista e é onde encontramos nossa proposta de Reforma Íntima, a finalidade dessa nova Escola.

Mas como podemos ajudar os pacientes a encontrarem a sua Personalidade Congênita? Através das 2 ou 3 sessões de regressão que oportunizamos durante o tratamento, em que os seus Mentores escolhem as vidas passadas que ele vai acessar. Como se fosse no Telão que existe no Mundo Espiritual, comandado pelos Mentores das pessoas, aqui na Terra temos a Regressão, que deve ser, obrigatoriamente, também comandada por eles. A finalidade principal da Regressão, para a Psicoterapia Reencarnacionista, é oportunizar que o paciente possa ver, na sua tela mental, como era nas vidas passadas que lhe for permitido acessar pelo Mundo Espiritual, para se comparar como é hoje, e saber então quais as suas inferioridades, as suas imperfeições, e entender para o que vem reencarnando nesses últimos séculos e para o que reencarnou dessa vez, ou seja, qual a sua proposta de Reforma Íntima. O que diferencia a Psicoterapia Reencarnacionista da TVP é que, para essa, a única finalidade é o desligamento das pessoas de situações traumáticas do seu passado, enquanto para nós, além disso, queremos que encontrem a sua Personalidade Congênita e aí o entendimento de sua proposta de Reforma Íntima.

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Psicologia, baseada na Reencarnação, que tem a finalidade de colaborar na aceleração da evolução espiritual da humanidade. No período intervidas, recordamos para o que havíamos reencarnado na última descida para a Terra e as frases mais ouvidas lá são: “Ah, se eu lembrasse...” e “Ah, se eu soubesse...”. Pois bem, é chegada a hora de lembrarmos aqui, de sabermos aqui, durante a vida encarnada, para o que reencarnamos, qual nossa proposta de Reforma Íntima, a fim de realmente aproveitarmos essa passagem, no sentido da evolução espiritual.

É importante salientar que as situações kármicas interpessoais, o que houve entre pais e filhos, entre irmãos, etc., em outras vidas, não é mostrado pelos Mentores no Método ABPR de Regressão, ou seja, as curiosidades das pessoas em saberem o que foram, quem elas e o pai, a mãe, o namorado, a namorada, o marido, a esposa ou algum filho foram em vidas passadas, não é atendido pelos seus Mentores, que focam na sua Personalidade Congênita, ou seja, as pessoas vêm como foram nas vidas passadas que acessam, de acordo com a orientação do Dr. Barcelos.

Mauro Kwitko – presidente da ABPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário